terça-feira, 11 de maio de 2010

Sabe quando você sabe que está na merda, mas não consegue sentir isso? Pois bem, eu sei. Fica uma sensação de pranto contido porque você sabe que deveria estar muito mal, chorando, talvez, mas não sente nada. Está anestesiado.
Aí vocês podem falar:
- Mas Aline, isso não é bom?
E eu vos direi:
- Não.
Primeiro porque não é exatamente sem sentir nada, é uma sensação estranha de vazio num momento evidentemente ruim. Segundo porque pode chegar de repente. E aí, meu amigo, você desaba.
Já tive o desprazer de sentir isso algumas vezes. Na verdade, estou sentindo agora. Esperando ansiosamente a minha queda que ainda não veio. Se é que vem.
Eu não vou falar o que aconteceu, mas não foi algo grave. Só que foi um momento ruim, e eu acho que deveria ter chorado.
À propósito, grande parte dos meus problemas recentes - inclusive o que aconteceu comigo hoje - são culpa minha e o motivo disso tudo tem um nome. Se chama "procrastinação".
Pra quem não sabe, procrastinação, de acordo com o dicionário, é você adiar ou delongar uma coisa. Eu definiria como: aquilo que você sabe que tem que fazer, mas não faz porque tem "medo" de começar.
E eu já estou na fase de perceber que está dando tudo errado e não conseguir me corrigir. Parece que é maior que eu, como se eu não tivesse mais controle nas minhas próprias atitudes. Estou começando a ficar com medo de estar assistindo, impotentemente, meu autoflagelo.
[...]
No final do post, eu sempre acho que me excedi. Mas pra que serve esse blog se não, ainda por meio da razão, eu expressar meus delírios? Então aguentem o drama - ou não.

PS: Lembrei de um video maravilhoso que vi algum tempo atrás. É em inglês, mas não é difícil de entender. Diz tudo que eu gostaria de dizer de uma maneira criativa e poética.

2 comentários:

Anaísa Pereira disse...

É foda.



Gostei do novo layout
^^

Andrezza Lima disse...

Procrastinação. A palavra que eu vinha procurando por todo esse tempo, encontrei aqui. :)

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Delírios Céticos.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.